Dicas para aprender a falar mais rapidamente

 

Para muitas pessoas, aprender um novo idioma é um desafio.

Mesmo estudando por anos, ainda sentem muita dificuldade para comunicar-se como um nativo.

No Brasil é muito comum o pensamento de que, para aprendermos outro idioma, seriam necessários anos de estudo em uma escola formal. Muitos de nossos alunos, desanimados com os métodos tradicionais de ensino, nos procuram para saber o que há de errado com eles, que não conseguem evoluir no aprendizado.

Mas o fato é que cada pessoa tem um jeito particular de aprender e para dominar um idioma estrangeiro é essencial torná-lo parte da sua rotina, para isso, elaboramos uma sequência de dicas que ajudarão a  inserir a língua inglesa no seu dia a dia.

Aulas de inglês Online VIP

1. Não deixe para estudar somente com o professor.

Quando você se comprometer a estudar outro idioma, lembre-se que não é somente no momento da aula que você pode ter contato com o idioma. Quanto mais contato tiver com o inglês fora da aula, mais fácil fica utilizar o que aprendeu com o professor.

Aulas VIP

2. Tente entender suas músicas favoritas, traduzir e consequentemente memorizar novos vocabulários.

Quando você traduz aquela música que você ama, ela fica gravada para sempre na sua memória, além disso, você aprende a pronúncia nativa dessas palavras.

Dicas grátis Inglês Foco Filmes

3. Assistir filmes e séries

Tente assistir filmes com a legenda em inglês, estudos mostram que o cérebro humano não registra as informações em inglês que são ouvidas se o cérebro estiver lendo a legenda em português. É da natureza humana o cérebro buscar o caminho mais fácil. Se estiver começando num nível básico assista séries que já tenha visto antes, desta vez com legenda em inglês, assim sabe o que está acontecendo e não ficará com aquela sensação chata de estar perdido.

Dicas grátis Inglês Foco Notícias

4. Procure diariamente ler notícias em inglês

O hábito de ler em inglês pode ajudá-lo consideravelmente a melhorar suas habilidades de escrita e leitura. Sem contar que muitas notícias são registradas primeiramente em inglês. Selecione notícias sobre os assuntos que mais gosta e leia o artigo inteiro - caso não compreenda todas as palavras, preste atenção no contexto. Primeiro não se preocupe apenas  em traduzir, tente compreender no próprio idioma. Escolha algumas palavras desconhecidas e procure o sentido em um dicionário inglês-inglês. Tornar esta prática diária enriquecerá muito o seu vocabulário. Procure sites de acordo com seu interesse, cultura, gastronomia esportes, etc.

Dicas grátis Inglês Foco Google

5. Pesquisas no Google

Tente sempre pesquisar em Inglês, você com certeza encontrará um volume de informação infinitamente maior e com mais profundidade, sem contar que na maioria das vezes leva tempo até alguém traduzir algo novo.

Agora é só ter força de vontade e em pouco tempo você conseguirá abrir seus horizontes para o idioma que te dará acesso ao mundo inteiro!

 

Renato Del Nero

Posts Relacionados

Aulas de inglês

Erros comuns de brasileiros: 1. Colocar um “i” ao final das palavras

Principais erros cometidos por brasileiros No Português as palavras normalmente terminam em vogal. Por isso é tão difícil perder essa mania! Palavras Como brasileiro costuma pronunciar Notebook Nótibuki Facebook Feicibuki Good Gudi Ipod Aipódi Hot Leia mais…

Aulas de inglês

Diferenças entre “do” e “make”

Os verbos “do e “make” podem ser confusos na hora da tradução. Veja as principais diferenças!

Aulas de inglês

Cores em Inglês

Num curso de Inglês uma das primeiras coisas que aprendemos são as cores. Aulas In company Itajaí e Balneário Camboriú e on-line para todo o mundo.