Aulas de Inglês VIP

O que é “TOEFL” e “IELTS”?

Quem deseja viver, trabalhar, realizar algum intercâmbio, graduação, mestrado ou doutorado em outro país precisa comprovar que possui domínio do idioma falado. Para os países de língua inglesa os exames de proficiência mais utilizados são o Test of English as a Foreign Language (TOEFL) e o International English Language Testing System (IELTS). Ambos verificam as quatro habilidades comunicativas que precisam ser desenvolvidas ao longo dos estudos de Inglês: leitura e interpretação de textos, produção escrita, compreensão auditiva e comunicação oral, porém cada um possui particularidades e exigências diferentes, além de serem administrados por empresas distintas. Há outros exames de proficiência em língua inglesa bastante conhecidos, tais como TOEIC, FCE, CAE, CPE.

Qual é a diferença entre TOEFL e IELTS?

IELTS
É administrado pela Cambridge English Language Assessment, British Council e IDP IELTS Australia. é um teste mais concreto, mais objetivo, a prova oral é feita com um avaliador em pessoa. Há 2 formatos de exame:
General Training, para candidatos que desejam participar de programas de treinamento profissional, ingressar no ensino médio ou para imigração.
Academic, voltado a candidatos que desejam ingressar em cursos de graduação, mestrado ou doutorados em universidades.
No IELTS a pontuação considerada é de 0 a 9. A duração da prova é de 2h e 45 minutos.

TOEFL
A ETS é uma empresa americana que é responsável pela administração do TOEFL. É um teste de múltipla escolha, feito todo pela internet, no computador, em um centro aplicador. O principal objetivo do exame é para ingressar no meio acadêmico.
No TOEFL, os pontos vão de 0 a 120. A duração da prova é de 4,5h.

É preciso estar muito bem preparado para cada um deles. Isso significa que é preciso estudar muito, mas principalmente ter o domínio do conhecimento.

Qual exame devo fazer?

Depende muito qual o seu objetivo (morar/trabalhar/estudar) e qual o destino. Caso o interesse seja acadêmico, verifique na universidade/curso pretendido qual(quais) o(s) exame(s) aceito(s) e a pontuação mínima.

 

Caso, ainda tenha alguma dúvida, entre em contato.
São exames que demandam conhecimento, entender e não apenas decorar. Recomendamos muita dedicação e estudo!
Acompanhe nossas dicas que certamente o ajudarão muito a conseguir uma excelente pontuação!